quinta-feira, setembro 30, 2010

Vindima 2010

Estamos na altura das vindimas, como tal, sempre que posso ajudo o meu "sogro" nesta árdua tarefa. Bem sei que haverá muitos lisboetas a esfolarem-se para participarem numa. Pois bem, eu vendo o meu lugar. Base de licitação 50€. A minha participação na vindima vai já na 4ª edição. Confesso que no primeiro ano foi mais engraçado. Era tudo novo para mim. Talvez por isso não me tivesse custado tanto. Penso que os meus pais também vindimavam mas já não me recordo muito bem desse tempo. 
Mas os anos passaram e o gosto pela vindima... já não é como no primeiro, mas mesmo assim vou sempre ajudar, pelo menos tento não atrapalhar. Por isso, deixo-vos as fotos que fui tirando (até porque, enquanto tirava fotografias, não estava a apanhar uvas, hehe).

De manhã...

Aqui vamos nós, quase de madrugada (8h15)

Objectivo: Encher estes "baldes", mais uns escondidos lá atrás!

Objectivo cumprido

Segui-se o almoço e depois... de volta ao trabalho!
Aqui está a nossa "maria". Sim, já não é com os pés!

Aqui podemos ver o depósito do vinho

Mais um depósito, felizmente havia muita uva.

Podemos já ver o vinho a fermentar

Está quase quase!
Et voilá! Faltava a cereja em cima do bolo. Olha eu a ajudar!
Para o ano há mais!

4 comentários:

autopilote disse...

Ora, com uma ajuda e um empenho destes vai sair uma bela pinga, sem dúvida!

Anónimo disse...

Prima, eu vou estrear-me este ano! ;)
Beijocas

Anónimo disse...

Isto não é só bebê-lo!!!

)0( disse...

Excelente reportagem prima!
:)

Related Posts with Thumbnails