
Desta vez fui ver "2 Amores", uma peça absolutamente delirante. Para quem queira dar umas valentes gargalhadas esta é a peça ideal.
Trata-se de uma obra de Ray Cooney, embora aqui adaptada à realidade portuguesa. Os protagonistas são António Feio, José Pedro Gomes entre outros.
Aqui fica a síntese:
João, um taxista de Lisboa, tinha uma vida perfeita. Era feliz no seu casamento com Maria e, ao mesmo tempo, muito feliz no seu casamento com Ana. Tudo lhe corria bem até ao dia em que, envolvido num assalto, heroicamente salva uma velhinha e a confusão se instala. É capa de jornal, trava conhecimento com dois inspectores de polícia e, como se não bastasse, os seus dois vizinhos de cima de cada uma das suas casas, Simão e Beto, em vez de o ajudarem, ainda complicam mais o seu triângulo amoroso aparentemente perfeito.
Acreditem que é mesmo de chorar a rir. A confusão e os mal entendidos sucedem-se a um ritmo alucinante. E entre muitas "figuras" há espaço para uma freira, um gay, um hippie, um agricultor, um transexual e até uma vaca turina!!!
5 estrelas!
2 comentários:
É pena os teatros em Portugal serem tão caros.
Concordo inteiramente
Enviar um comentário