Autor : Patricia Cornwell
Editora : Presença
Colecção : O Fio da Navalha
Sinopse : Cinco anos depois de ter saído de Richmond, Kay Scarpetta está de volta. O novo responsável forense, incapaz de deslindar o caso da morte de uma adolescente, sabe que sem a sua ajuda não chegará a nenhuma conclusão, mas Scarpetta sente que não existe qualquer empatia entre ambos nem tão-pouco espírito de equipa. Entretanto, no Colorado e na Flórida, tanto Benton Wesley, o homem que ela ama e que tão cruelmente a decepcionou, como Lucy, a sua sobrinha, que tem agora a sua própria agência de investigação, vivem acontecimentos dramáticos. Só muito mais tarde é que Kay se apercebe de que indícios que só ela poderia detectar apontam para a obscura presença de um serial killer que a persegue na tentativa de perpetrar uma vingança cuja descoberta é quase mais do que ela é capaz de suportar... O 13º volume de uma série de culto.
Este livro foi uma oferta da minha priminha Bi a quem só tenho a agradecer porque gostei muito e para quem gosta de policiais aconselho a ler!
Estrelas : ****
3 comentários:
Ora viva!
Nunca fui apreciador de livros policiais, embora já tenha tido boas surpresas com alguns. Porque não... Vou anotar a sua sugestão.
Um abraço...
shakermaker
Eu gosto de policiais! E também tenho alguns cá em casa se um dia quiseres ler :) E agora até ando a rever o Poirrot (as séries que passavam na TV)quando a Tati deixa, claro! Também estou a aproveitar o facto de estar em casa para ver filmes que não cheguei a ver no cinema e pôr a leitura em dia..
Beijinhos e boas leituras!
Tá na lista.
Em relação aos policiais, nunca são prioritários. Mas há autores muito bons. Agatha Christie á cabeça. Aconselho vivamente "As doze figuras negras", um livro belíssimo.
Enviar um comentário